13.5.09

Seremos todas

Decidi: seremos todas eu. Assim será um blog salada russa.
E este é um post de coisas que não me quero esquecer:

1- Para o roteiro gastronómico
No fim de semana passado fomos fazer canyoning para a ribeira de Vessadas e para o rio Teixeira, mas o mais importante mesmo foi que comi a melhor carne de porco à alentejana da minha vida! Chama-se Mira Freita e fica na aldeia de Felgueira ;) Não que eu ache que haja muita gente a vir ler isto, mas toda a publicidade a este restaurante é bem merecida. PS: tem matrecos no exterior ;)

2- Sapatos de couro amarelos
O meu carro foi à revisão e regressou com o rádio avariado, não achei justo. Regressei ao mecânico na segunda feira para me queixar e enquanto decorria a consulta do meu veículo fui ter com a minha avó que mora lá ao lado. Depois aconteceu que lá fui arrastada em mais uma viagem no tempo... O que se passou foi que a minha avó me cobiçou as sapatilhas, umas da decatlon superconfortáveis... "talvez me servissem a mim umas assim, e não me aleijassem no dedo"... "no meu tempo sapatilhas era outra coisa, assim umas solas de borracha que se compravam e as pessoas faziam-nas em casa, e os sapatos eram todos de couro duro...". E lá foi desenrolando a conversa dos sapatos que aleijavam os pés, a conversa dos sapatos novos da minha avó, de couro amarelo que ela calçou quando foi à festa de Aradas. Era nova e namoricava um moço da Légua, conta ela, e a pé lá foi do Bonsucesso a Aradas pelo Buragal que nesse tempo tinha uma ladeira ainda mais inclinada do que é hoje. Mal se tinha em pé de tantas bolhas quando lá chegou . Ficou à porta do moço o resto do tempo e ao vir embora não aceitou a sua companhia para poder vir a manquejar à vontade por aí fora. E depois foi a lástima em que tinha os pés quando ao chegar a casa se viu livre dos sapatos de couro amarelos...
Despedi-me. Já sabia que os tempos dos nossos avós não tinham sido fáceis, mas nunca me tinha lembrado de pôr os sapatos na lista das adversidades...
PS: o rádio do carro não tem concerto :(

4 comentários:

Rui Gonçalves disse...

Para quem quiser abrir o apetite em Felgueira:
http://4.bp.blogspot.com/_H84QgQTM5rA/Ry_wfXxNBDI/AAAAAAAAByA/fge_Fs4h4Ks/s1600-h/varandas+de+felgueira.jpg

Lamento o rádio!

Rui Gonçalves disse...

Agora com link: Varandas de Felgueira

Surya disse...

Oh, sim! É uma zona óptima para caminhadas! Já fizeste este percurso? Beijocas!

Do choupal até à Lapa disse...

Finalmente, voltaste!
Ainda bem!
Engraçada a história dos sapatos!
Beijinhos