11.11.04

This girl kills me!!!

Bangkok ou o caos no estado puro.
Demoro uma hora e meia a chegar a Wat Po que e' ao mesmo tempo o templo que alberga o gigante buda deitado (http://photos.travelog.org/view/71/) e onde se situa a escola de massagem tradicional tailandesa (http://www.watpomassage.com). O curso e' de 5 dias, 6 horas por dia. Os alunos sao na maioria tailandeses, japoneses, alguns franceses...
A minha parceira de curso e' tailandesa e esta gravida de 3 meses. Aprendemos as tecnicas, regras e sequencias basicas nos dois primeiros dias e depois basicamente foi... praticar (fica ja feito o aviso a navegacao: nao ha necessidade dos vossos corpos gentilmente cedidos como cobaias, o periodo de treino esta incluido no curso! Estou apta a cobrar!!! Eh eh!)
Em todo o caso, e' esta sorridente e simpatica parceira de curso que me mata, que exerce sobre os seus polegares em mim todo o peso do seu corpo gravido! Sim, massagem tailandesa pode DOER! Chego ao fim do dia como se tivesse corrido uma maratona!
Em dois dos dias poupei-me ao stress de regressar a casa. Quedei-me por alguma guest house barata de KohSan Road, vagueei por entre os vendedores ou simplesmente sentei-me algures a observar ao fauna de back packers que constantemente desfila por aquelas ruas: as rastas, as saias do JJ market, as t-shirts a dizer "same same but different", freaks fininhos de cabelo rapado, raparigas com roupas pequenas de mais, gente com um brilho nos olhos a sentir-se finalmente bem no papel de hippie. Same same...
Depois a Wei chega e vamos beber GinTonics.

Domingo a noite regresso ao campus feliz porque o curso acabou e porque posso respirar ar puro quando vejo varandas, imensas varandas enfeitadas com velas acesas e luzes de Natal...
A calma, o barulho dos insectos, as arvores e luzes de velas por todo lado! Pareceu-me lindo, tao lindo! E eu sem perceber porque.
Afinal e' a comunidade indiana a festejar o Dewali ou a festa das luzes. Celebram o regresso de Rei Rama de Ayodhya onde esteve exilado 14 anos... entre outras versoes !http://www.reachgujarat.com/diwali.htm

Sem comentários: